O Instagram Kids, uma versão da rede social para utilizadores com menos de 13 anos, conheceu agora um percalço relevante, com o CEO da empresa a anunciar que o projeto está suspenso. Adam Mosseri revela que a Instagram vai continuar a desenvolver experiências para os mais jovens relacionadas com a supervisão parental.
O executivo explica que o propósito da iniciativa foi mal-entendido pelos media e pela comunidade em geral. “Nunca se destinou às crianças mais pequenas, mas sim aos tweens (com idades entre os 10 e os 12 anos)”. Noutra mensagem no Twitter, o CEO revela que o projeto “vazou para a rede muito mais cedo do que devia. As pessoas recearam o pior e tínhamos poucas respostas na altura. Fica claro que precisamos de mais tempo para isto”, cita o The Verge.
Mosseri considera ainda que a pausa neste projeto não é a última palavra: “Estamos a pausar o Instagram Kids, embora acreditemos que construí-lo é a coisa certa a fazer”.
Numa primeira fase, a Facebook (dona do Instagram) respondeu às críticas dizendo que os utilizadores mais novos já estavam ativos online e que esta era uma boa forma de a sua experiência ser supervisionada pelos pais e encarregados de educação, realçando ainda que não havia planos para inserir anúncios na plataforma.