Um porta-voz da Amazon afirmou que “apesar do interesse nesse espaço, a especulação que surgiu em torno dos nossos planos de criptomoeda não é verdadeira”. A reação surge como resposta aos rumores levantados pelo jornal financeiro inglês City AM que avançou que a gigante do comércio eletrónico estava a ultimar os planos para passar a aceitar pagamentos em Bitcoin antes de final do ano a que se seguiria a aceitação de outras cibermoedas, como a Ethereum.
A Amazon não refere este trabalho jornalístico em concreto, mas desmente que os planos específicos avançados não são verdadeiros, noticia a Cnet.
Os rumores surgiram depois de ter sido tornado pública uma oferta de emprego em que a Amazon procura um ‘Digital Currency and Blockchain Product Lead’. Na descrição da vaga é possível lermos que a empresa quer encontrar alguém que possa explorar a forma como a Amazon pode usar a tecnologia de criptomoeda como parte do seu negócio.
Depois da notícia do City AM, o valor da Bitcoin subiu 14,5% na segunda-feira, mas acabou por cair dos 40000 dólares para os 37000 dólares durante o dia de hoje. Antes destas conversas, na semana passada, o valor oscilou entre os 29 e os 32 mil dólares.