Conteúdo que violou a política de “conteúdos de ódio” foi transmitido num stream da conta de Donald Trump e o Twitch anunciou a suspensão temporária daquele perfil. Os responsáveis do Twitch revelam ainda que os conteúdos considerados ofensivos já foram removidos da plataforma. O The Verge adianta que um dos conteúdos era uma retransmissão do discurso onde Trump acusava o México de estar a enviar violadores para os EUA.
A equipa do Twitch revela que já tinha alertado a equipa de media de Donald Trump que “como todos, os políticos no Twitch também têm de respeitar os nossos Termos de Serviço e as Regras para a Comunidade. Não fazemos exceções para conteúdo político ou noticioso e vamos tomar ações contra o conteúdo que nos seja reportado e que viole as nossas regras”.
A suspensão da conta de Donald Trump surge uma semana depois de o Twitch ter revelado que vai começar a tomar medidas mais duras contra as contas que publiquem conteúdo agressivo ou ofensivo e este parece ser um sinal sério nesse sentido.
A página de Trump na plataforma de streaming surgiu em outubro do ano passado e era usada para transmitir vídeos de comícios e eventos da campanha do atual presidente dos EUA.