A parceria entre a Sky Sports e a Electronic Arts pretende replicar “a atmosfera vibrante dos duelos da Premier League”. Ao abrigo do acordo, os espetadores que vejam o jogo pela Sky Sports vão poder ativar ou desativar o som artificial das bancadas. Este registo sonoro vai incluir reações do público aos acontecimentos no relvado e cânticos de apoio às equipas que vão ser ‘emprestados’ da saga de jogos FIFA.
Com o futebol a voltar aos poucos por toda a Europa, a norma tem sido a dos jogos à porta fechada, algo que os protagonistas consideram estar a retirar a emoção das partidas. Os clubes têm vindo a dar largas à criatividade como forma de colmatar esse vazio: o AGF Aarhus, da Dinamarca, por exemplo, convidou os sócios a juntarem-se numa sessão de Zoom e projetou a imagem nos placards gigantes no estádio.
Por outro lado, a Sky Sports pretende ainda estrear uma funcionalidade dentro da app que permite aos utilizadores verem o jogo na ‘companhia’ dos seus amigos e interagir.
“Queremos que os nossos espetadores ainda o sintam e que tenham a melhor experiência possível, mesmo que não possam ir aos estádios, com a família e amigos”, disse Rob Webster, diretor da cadeia Sky Sports em comunicado de imprensa citado no The Verge.
A Sky Sports vai mostrar 64 jogos no total, com 39 exclusivos e 25 no canal gratuito Pick. A temporada retoma a 17 de junho com o Aston Villa – Sheffield United e o Manchester City – Arsenal.