A startup portuguesa DefinedCrowd garantiu numa nova ronda de investimento a entrada de 46 milhões de euros (cerca de 50,5 milhões de dólares). A startup especializada que combina conhecimento de milhares de pessoas com inteligência artificial pretende usar este investimento na expansão de serviços e noutras soluções que permitam manter um crescimento de três dígitos durante 2020, referem os vários jornais nacionais. Atualmente, a empresa liderada por Daniela Braga conta com escritórios em Porto, Lisboa, Seattle e Tóquio. A expansão territorial é uma hipótese equacionada.
Nesta ronda de investimento figuram a Semapa Next, a EDP Ventures, a Hermes GPE, a Portugal Ventures, a Amazon Alexa Fund, a Mastercard, e a Sony Innovation Fund, entre outras entidades. Em 2018, a startup já havia garantido um investimento de mais de 10 milhões de euros.
De acordo com os dados fornecidos pela empresa: em 2019, as receitas da DefinedCrowd cresceram 656%, sendo que o número de empresários quase triplicou (um crescimento de 176%).
A DefinedCrowd pretende dar à Inteligência Artificial a capacidade para incorporar conhecimentos que apenas costumam estar ao alcance de humanos com anos de experiência para análise de grandes volumes de informação. O que permitirá criar soluções setoriais que têm em conta regras, lógicas ou contextos de atividade.