A nova plataforma de proximidade O Bairro pretende colocar frutas, legumes, verduras, frutos secos, grãos e produtos biológicos à distância de um clique para os consumidores portugueses. A iniciativa da Agri Marketplace junta a oferta de pequenos produtores, cooperativas e mercearias locais nacionais e dá-lhes uma oportunidade de expor os seus produtos agrícolas. A necessidade de uma plataforma destas está mais presente em tempo de crise provocada pela pandemia da Covid-19.
A Agri Marketplace considera, em comunicado de imprensa, que era urgente “a criação de um mecanismo adicional para o escoamento da produção no setor agroalimentar” e a organização decidiu usar a experiência para criar e oferecer aos vendedores esta possibilidade. O BAIRRO funciona por geolocalização, com as entregas a serem feitas pelos produtores e comerciantes diretamente aos consumidores.
O CEO e co-fundador da Agri Marketplace, Tiago Pessoa, explica que “O ‘BAIRRO’ surgiu da necessidade identificada de ajudar os produtores, que já são nossos clientes, a escoarem as suas produções (…) aproveitando as mais valias do mecado digital onde o comércio de produtos agrícolas é fácil, rápido e transparente (…) É importante darmos segurança, conforto e, acima de tudo, qualdiade a todos, garantindo esta plataforma de proximidade”.
A Agri Marketplace é uma startup portuguesa vencedora de váriso prémios a nível nacional e internacional, detentora de uma plataforma B2B que conecta produtores agrícolas e indústria alimentar.