Na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, a Astralis Group vai fazer uma Oferta Pública Inicial (IPO na sigla em inglês) e vai tornar-se na primeira empresa dona de equipas de desportos eletrónicos a ser cotada em bolsa. O grupo detém as equipas Astralis GG, para o jogo Counter Strike, Origen, para o jogo League of Legends e Future PC, para o jogo FIFA.
Durante a Oferta Pública Inicial, a Astralis Group espera angariar entre 18 e 22 milhões de dólares, o equivalente a 16,2 e 19,9 milhões de euros. O dinheiro vai ser usado para fazer crescer a empresa: metade do dinheiro será usado para a participação em torneios, cerca de 20% tem como objetivo aumentar o alcance internacional da empresa e os restantes 20% vão ser distribuídos no desenvolvimento de produto e da marca.
As ações vão ser transacionadas no mercado dinamarquês First North Growth Market, que pertence ao índice norte-americano Nasdaq. O valor fixado para cada título é de 1,20 euros e no total vão ser colocados à venda, pelo menos, 13,9 milhões de ações.
Segundo as projeções da empresa, em 2019 a Astralis Group vai faturar 5,3 milhões de euros, em 2020 o valor deverá aumentar para oito milhões e em 2021 para 11,3 milhões.
Entre os patrocinadores oficiais das equipas da Astralis Group estão empresas multinacionais como a Audi, Jack&Jones, Logitech e HP Omen.