Não há almoços grátis, mas os utilizadores do novo serviço do Plex não vão ter de pagar nada para ver filmes e séries na TV ou outros aparelhos. A empresa lançou um serviço que tem «filmes, séries de TV, filmes de desportos extremos, documentários musicais e musicais de Bollywood» que o utilizador pode ver gratuitamente. Em contrapartida, são mostrados anúncios publicitários ao longo da transmissão. A Plex anunciou que o serviço chega a mais de 200 países (Portugal incluído) e só é preciso criar uma conta registada. Há a opção de criar uma conta a partir da conta Google ou de Facebook. A empresa explica ainda que vai mostrar, em média, menos de um terço dos anúncios mostrados em transmissões de TV por cabo.
Os conteúdos disponibilizados nesta via são da MGM, Lionsgate, Legendary e Warner Bros. American Ultra, Frequency, Lord of War, Rain Man, Raging Bull, The Terminator, Thelma & Louise ou Apocalypse Now são alguns dos filmes disponíveis, refere o Engadget.
A Plex já adicionou a opção, juntamente com o Tidal ou o Web Shows, aos detentores de contas nos países em que estreia o novo serviço e esta pode ser removida, caso o utilizador não a pretenda. A aplicação da Plex está disponível nos aparelhos da maioria dos fabricantes de smart TVs, bem como em streaming boxes da Roku, Apple, Amazon ou com Android e em aparelhos iOS e Android.
A opção de streaming gratuito vai sempre mostrar anúncios publicitários, mesmo aos detentores de contas pagas Plex Pass, que trazem outras funcionalidades de gestão de catálogos digitais.
Há ainda que referir que o serviço vai ter alguns conteúdos bloqueados em determinadas regiões, mas a maioria dos filmes e séries vai estar disponível de forma global.