A Huawei revelou esta terça-feira que tem planos para investir mais de 300 milhões de dólares (cerca de 274 milhões de euros) em programas de investigação académica. As declarações foram feitas por William Xu, presidente do Instituto de Investigação Estratégica da gigante tecnológica, durante um evento da marca na cidade chinesa de Chengdu.
De acordo com a Reuters, Xu afirmou que foram apenas algumas as instituições que suspenderam relações com a Huawei e que a marca pretende investir em universidades que queiram esta oportunidade.
Segundo a agência de comunicação, no início deste ano, o MIT (Massachussetts Institute of Technology) cortou relações após as autoridades americanas começarem a investigar a empresa e no ano passado a Universidade de Oxford parou de aceitar o financiamento feito pela Huawei.
«O montante (300 milhões de dólares anuais) vai apenas aumentar a partir de agora», afirmou Xu, sublinhando que a empresa enviou já mais de 200 mil estações base de redes de telecomunicações para vários mercados no mundo.