A Samsung anunciou esta segunda-feira aquele que vai ser o sucessor do modelo Galaxy Watch Active, apresentado no início do ano. Vai ser uma versão premium do original, estará disponível em dois tamanhos, nomeadamente, ecrã de 1,2″ com caixa 40 milímetros (mm) ou ecrã de 1,4″ e caixa 44 mm. O painel, de tecnologia Super AMOLED, será ligeiramente curvado.
O Watch Active 2 terá um visor maior que permite uma navegação com menos constrangimentos do que no modelo antecessor, especialmente, no caso do modelo com 44 milímetros. O utilizador vai poder escrever mensagens de texto, ler, ver vídeos, usar a aplicação Google Translate, que responde a comandos de voz, ouvir música através do Spotify, entre outras opções. O sistema operativo é o Tizen da própria Samsung.
O novo modelo tem um medidor de batimentos cardíacos com oito LED (o primeiro Watch Active só tinha quatro) e um acelerómetro duas vezes mais preciso em medições relacionadas com o fitness. Terá também um novo sensor ECG instalado, que segundo a marca está ainda em fase de testes, mas esta funcionalidade só deverá ficar disponível numa atualização após o lançamento – a função de leitura de eletrocardiogramas é algo que tinha já não é novidade nos smartwatch da Apple.
A nível do desing, sabe-se que este relógio terá um corpo de aço inoxidável ou de alumínio e estará disponível em azul ou rosa. A Exame Informática contactou a Samsung Portugal, que confirmou que não há ainda data de lançamento ou preço de venda para o mercado português.
Contudo, a publicação Engadget avançou que o modelo de 40 mm custará 280 dólares (cerca de 250 euros) e o modelo de 44 mm por 300 dólares (cerca de 268 euros), a partir de dia 27 de setembro nos Estados Unidos.