A FlixMobility está a planear expandir-se para a América Latina e para a Ásia e pretende montar uma plataforma de partilha de autocarros. O CEO e fundador Jochen Engert não especificou o valor angariado nesta ronda, mas fontes próximas indicam que a empresa vai receber 500 milhões de euros, naquela que será a maior operação do género na Alemanha.
O negócio foi liderado pela Morgan Stanley e contou com investimentos da Holtzbrinck Ventures, da General Atlantic, da Silver Lake e da Daimler. Até agora, o recorde pertencia à GetYourGuide que angariou 500 milhões de dólares junto de investidores liderados pelo SoftBank.
A empresa começou por ser a FlixBus, em 2013, evoluiu com os FlixTrains por toda a Europa e agora é conhecida por FlixMobility. A firma trabalha com parceiros locais em mais de 30 países e promete oferecer bilhetes de baixo custo aos viajantes, numa app semelhante à Uber.
Sabe-se que a FlixMobility tem lucro em cerca de metade dos países onde opera, apesar de os relatórios financeiros não serem públicos. A estratégia passa por apostar mais nos EUA, onde enfrenta a veterana Greyhound, apostar na Ásia e América Latina e expandir-se mais nos caminhos de ferro na Europa.
Os estudos internos mostram que os passageiros de comboio já conheciam a marca por terem viajado nos autocarros do mesmo grupo. Agora, o próximo passo é capitalizar essa fidelização dos clientes ao lançar o FlixCar, um serviço onde se pretende partilhar viagens de carro do ponto A ao ponto B.