A União Europeia afirmou esta segunda-feira que vai decidir os procedimentos a ter relativamente às acusações da Spotify contra Apple, assim que gigante tecnológica californiana se prestar declarações. A queixa feita pela plataforma de streaming remonta a março deste ano e incide sobre a alegada atitude monopolista com que a Apple gere a App Store, uma vez que 30% do valor das compras feitas através da loja online fica para a empresa americana.
Margrethe Vestager, Comissária Europeia para a Competição, contou à Reuters que está à espera de feedback da Apple: «Estamos à espera de uma resposta da Apple, relativamente às acusações que lhe foram feitas.»
A Comissária, conhecida por há três anos atrás ter ordenado que a Apple pagasse 13 mil milhões de euros à Irlanda, pode aplicar multas pesadas às empresas que violarem as leis antitrust feitas pela União Europeia.
De acordo com a agência de comunicação, em oposição, a Apple acusou a Spotify de querer tirar proveito de uma app gratuita, não o sendo na realidade.