O iFixit é popular por desmontar aparelhos tecnológicos até ao componente mais infímo e por fazer análises exaustivas destes equipamentos, sendo uma das referências do setor. Agora, a Samsung, através de um intermediário, terá pedido aos responsáveis pelo site para removerem a crítica feita ao Galaxy Fold.
O iFixit confirma que recebeu a unidade de testes através de um parceiro de confiança e que a Samsung pediu a esse parceiro que a review fosse retirada. «Não temos qualquer obrigação para remover a nossa análise, legal ou outra. Mas, por respeito a este parceiro, que consideramos um aliado, estcolhemos retirar a nossa história até que possamos comprar um Galaxy Fold no retalho», cita o The Verge.
A Samsung e o iFixit não comentaram mais o assunto. O pedido de retirada pode ser lido de várias formas: ou o parceiro não estava autorizado a ceder a unidade para testes, ou a Samsung está a preparar alterações de monta no equipamento e prefere não ter uma review publicada de uma unidade que pode não chegar ao mercado ou a análise do iFixit evidencia alguns erros óbvios e que seriam evitáveis e a Samsung não pretende que isso seja do domínio público.
Recorde-se que a Samsung adiou oficialmente o lançamento do Fold depois de terem sido publicadas várias críticas negativas sobre o desempenho do aparelho, nomeadamente no que diz respeito ao ecrã que se dobra e à dobradiça.