Um alerta no topo da página principal do MySpace informou os utilizadores de que os conteúdos carregados antes de 2015 terão sido perdidos. Ainda não há confirmação oficial sobre o volume de dados perdidos, mas há fontes que avançam que terão sido carregadas mais de 50 milhões de músicas na plataforma entre 2003 e 2015. A empresa publicou o referido banner este fim de semana a confirmar que «como resultado de um projeto de migração de servidores, quaisquer fotos, vídeos e ficheiros de áudio carregados há mais de três anos, podem já não estar disponível no ou a partir do MySpace». Muitos utilizadores viraram-se para o Reddit para confirmar que todas as músicas anteriores a 2015 já não estavam a funcionar há um ano, noticia o Engadget.
Inicialmente, acreditava-se que o problema seria corrigido. Depois, os utilizadores foram informados de que os ficheiros estavam corrompidos e não poderiam ser transferidos para o novo site. A empresa já não emite comunicados de imprensa desde 2015 e a última atualização no Twitter foi feita em 2017. Para esta situação em particular, o banner foi retirado do site e a empresa publicou apenas o endereço de email do Data Privacy Officer do MySpace para mais esclarecimentos.
Esta não é a primeira vez que o MySpace, aquela que pode ser considerada como uma das primeiras redes sociais modernas, enfrenta problemas de privacidade e sobre os dados dos utilizadores. Em 2017, soube-se que seria possível aceder a qualquer conta antiga do MySpace se se soubesse a data de nascimento do utilizador e, no anterior, a Time Inc que comprou a empresa confirmou que esta tinha sido alvo de ataque informático.