A empresa de Cupertino apostou forte no serviço de vídeo que pretende estrear em breve. Segundo fontes próximas ouvidas pela Reuters, o serviço de subscrição de conteúdos de TV deve começar mesmo já em abril. A Apple estabeleceu parcerias com nomes como Oprah Winfrey e outras estrelas, tendo dispendido cerca de dois mil milhões de dólares para produção de conteúdos originais. Noutra vertente, assinou contratos com empresas como a CBS, a Viacom, a Starz da Lions Gate para disponibilizar também estes conteúdos no seu serviço.
Os investidores esperam que as receitas obtidas a partir destas subscrições pagas consigam substituir o abrandamento registado nas vendas de iPhones. A Apple, no entanto, não confirmou qualquer informação sobre como é que os conteúdos vão ser distribuídos, nem que receitas pretende obter com esta aposta. Sabe-se apenas que o objetivo é competir com gigantes já estabelecidos como Netflix ou Amazon.
A Apple está também em negociações com a HBO para fazer parte da oferta inicial do serviço, desde o lançamento.
Ainda não houve qualquer confirmação dos envolvidos sobre a data de estreia desta plataforma.