A multinacional norte-americana DXC Technology anunciou a abertura, de um novo centro de operações tecnológicas na capital portuguesa. O anúncio da abertura do centro, cujo nome será DXC Business Process Services Digital Centre, foi feito esta quarta-feira por João Correia Neves, Secretário de Estado da Economia.
A empresa tem já neste centro 45 colaboradores qualificados que, numa primeira fase, irão prestar serviços para o cliente Banco BPI. O centro tem capacidade para crescer até 120 colaboradores no primeiro ano, mas a DXC pretende duplicar o número nos próximos dois anos, com a extensão do centro.
Com esta abertura, a DXC pretende consolidar a sua presença em Portugal e apostar no talento nacional. A cumprir-se o plano de negócios dos próximos dois anos, a nova infraestrutura deverá permitir um crescimento da operação da DXC em Portugal acima dos dois dígitos, refere o comunicado de imprensa.
O Centro de Competências servirá também de incubadora para um centro de Inovação para temas da Transformação Digital, como, por exemplo, a RPA (Robotic Process Automation), a DevOps e a Analytics.