A primeira sessão decorreu a 28 de novembro e juntou mais de 20 pessoas de vários cursos. Há outras sessões agendadas para todas as quartas-feiras até 19 de dezembro e os brinquedos reparados pelos voluntários vão ser doados a instituições de apoio aos mais carenciados nos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria. O projeto chama-se ShareToy e é apadrinhado pelo Núcleo de Robótica Diversificada da Associação de Electrónica, Telecomunicações e
Telemática da Universidade de Aveiro, em parceria com o Institute of Electrical and Electronics Engineers – Student Branch.
Dilan Nunes, o coordenador do NERD, convida: «os que não sabem reparar, aprendem com os que já têm alguma experiência. Todos são bem-vindos». O projeto de voluntariado prevê a reparação de carros, motas, comboios, aviões, jogos, instrumentos musicais, bonecas e peluches dando aos futuros engenheiros experiência para resovler problemas que podem vir a encontrar noutras escalas e complexidades.
No ano passado, os brinquedos reparados foram direcionados para as vítimas dos incêndios na região e, este ano, destinam-se a instituições de apoio aos mais carenciado.
Os brinquedos a reparar podem ser deixados nos Bombeiros Velhos de Aveiro ou no Departamento de Eletrónica, Telecomunicaçõe e Informática da UA ou podem ser enviados para o Campus da Universidade.