A McLaren está a renovar a oferta de hypercars e apresentou o Speedtail. Cada unidade deste carro custa 2,4 mihões de dólares e todas as 106 unidades já foram compradas. A inspiração para este modelo vem da F1, como a disposição dos lugares no interior, com o cockpit em formato de lágrima e o condutor a estar no centro e à frente. Há lugar para três pessoas e o Speedtail consegue atingir 400 km/h graças motor de 1035 cavalos, indo dos 0 aos 300 km/h em 12,8 segundos.
Para conseguir ter esta capacidade de aceleração, há uma suspensão ativa que baixa o carro em 3,5 centímetros, colocando o ponto mais alto do Speedtail a 112 centímetros do solo. Além desta suspensão, há um modo especial de velocidade que otimiza a condução e ajussta os componentes aerodinâmicos traseiros para reduzir o atrito.
A Popular Science destaca que a aerodinâmica teve um papel decisivo para a construção deste modelo e para o desempenho que este promete em estrada. O comunicado de imprensa tem uma descrição detalhada de todos os feitos e inovações, entre as quais, o formato em lágrima escolhido para o cockpit ser o que permite atingir velocidades mais rápidas, as aberturas por baixo dos faróis serem necessárias para entrada de ar apenas para o arrefecimento e todo o sistema de condução de ar no interior do veículo ter sido cuidadosamente preparado para ser o mais eficiente possível.
A McLaren usou fibra de carbono e couro para o interior e para o exterior, para assegurar leveza, conforto e toques de luxo. Graças às opções de personalização disponíveis, a empresa diz que é bastante improvável que haja duas unidades exatamente iguais.
As primeiras unidades devem ser entregues a partir de 2020.