O Marketplace já permitiu a criação de mais de 100 postos de trabalho, entre TI, gestão de produto e gestão comercial. O objetivo da Worten é implementar um modelo inovador e oferecer complementaridade total entre o online e a rede de lojas. Neste modelo de negócio, a Worten irá trabalhar com empresas parceiras seleccionadas, assegurando propostas de valor especializadas e relevantes para o consumidor. A experiência será omnicanal, com os vendedores a colocar os produtos à venda em worten.pt e a Worten a disponibilizar a sua rede de lojas físicas para ajudar não só no processo de compra e de recolha dos produtos, mas também no esclarecimento de dúvidas e resolução de questões.
O Marketplace da Worten já conta com mais de cem mil produtos no universo Casa, Decoração e Descanso, bem como no reforço da gama disponível nas categorias de electrónica, prevendo-se que atinja um milhão de referências até ao final do ano, explica o comunicado de imprensa. A empresa pretende agradar aos cerca de 1/3 de portugueses que já compram online, número que irá crescer para perto dos 60% em 2025.
A empresa investiu um total de sete milhões de euros neste projeto, incluindo na campanha de comunicação que arranca oficialmente a 20 de setembro.