O lucro da Alphabet foi de 3,2 mil milhões de dólares, valor que já tem em conta a multa aplicada pela CE, de cerca de 5 milhões de dólares. A dona da Google anunciou que conseguiu receitas de 32,7 mil milhões de dólares no período de abril a junho deste ano, mais 26% do que igual período do ano anterior.
Sundar Pichai disse aos investidores que ainda seria demasiado cedo para perceber como é que as alterações impostas pelas autoridades europeias – na sequência da multa sobre as práticas anti-concorrenciais no Android – ou como é que o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados vão afetar o negócio normal da Alphabet. «Há mais trabalho para ser feito e julgo que ficará mais claro à medida que avançamos», cita a BBC.
O aspeto financeiro da multa para já parece não ter tido grande impacto nos resultados financeiros da Google. No entanto, o regulador impôs alterações na plataforma que poderão afetar as receitas que a empresa consegue provenientes das pesquisas. Os executivos da Google mostram, no entanto, serenidade para já: «estou confiante de que podemos encontrar uma forma de tornar o Android disponível à escala para todos os utilizadores», disse Pichai aos investidores.
Além das buscas online, a Alphabet explica que o crescimento financeiro vem também do crescimento do segmento de cloud computing e do YouTube.