O kit Harry Potter Coding vai estar disponível em outubro e é a proposta da Kano para adicionar alguma magia à programação. A empresa especializa-se em kits de programação de software e desta vez traz uma solução com uma varinha mágica que pode ser usada nos diferentes passos dos projetos. O utilizador deve montar a sua própria varinha e ligar-se a um computador, smartphone ou tablet através de Bluetooth. A partir daí, há vários desafios de programação inspirados em Hogwarts e no universo Harry Potter, noticia o The Verge.
A varinha inclui um acelerómetro, magnómetro e giroscópio pelo que todos os “feitiços” lançados são interpretados pelo sistema e é feita a tradução de ângulo, velocidade e direção que o utilizador aplicou em cada gesto.
A lógica de programação e das funções está presente sob a forma de desafios e puzzles que têm de ser terminados para se evoluir. Para cativar mais os utilizadores, há um mapa inspirado no universo criado por J. K. Rowling e somos convidados a replicar alguns dos feitiços popularizados nos filmes e livros da série.
A Kano prevê aumentar o catálogo disponibilizado, nomeadamente com alguns elementos dos filmes Fantastic Beasts, cujo novo capítulo deve chegar também em outubro.
O kit Harry Potter Coding chega em outubro, mas já pode ser pre-encomendado com um custo de 99,99 dólares.