Todas as lojas de Pingo Doce passaram a aceitar pagamentos através de comunicações com telemóveis que dispõem da app MB Way e estão aptos a comunicar por Near Field Communication (NFC).
«Este método de pagamento está disponível nas mais de 400 lojas Pingo Doce em Portugal Continental e na Madeira. Quando chegam à caixa, os clientes apenas têm de aproximar o seu telemóvel do terminal de pagamento para pagar as suas compras», informa um comunicado do grupo Jerónimo Martins.
Os pagamentos podem ser efetuados sem recurso à Internet. E em valores inferiores a 20 euros não é necessário usar um PIN para levar a cabo as transações.
Por enquanto, esta ferramenta de pagamentos que está suportada no serviço MB Way apenas está disponível para terminais Android. A página da SIBS, que gere o MB Way e a rede Multibanco, explica que a inexistência de uma versão para iOS está diretamente relacionada com restrições impostas pela Apple.
A Sonae, através da marca Continente, também tem vindo a apostar nos pagamentos por NFC – mas a Jerónimo Martins vem agora reivindicar o título de primeira cadeia retalho alimentar «a disponibilizar pagamentos com a tecnologia NFC, através do MB WAY, em todas as suas lojas».