No total, o número de clientes dos pacotes de serviços (telefone fixo, telemóvel, Internet e TV por cabo) atingiu os 3,7 milhões, mais 7,4% face ao trimestre homólogo. Os dados da ANACOM revelados agora indicam que houve mais 254 mil clientes a optar por esta modalidade este ano, o que representa o crescimento mais elevado dos últimos quatro trimestres.
O principal fator para este crescimento são os pacotes 5P, que concentram telefone móvel e fixo, banda larga móvel e fixa e televisão por subscrição, com 46 mil novos clientes. Já os packs 3P angariaram 28 mil novos clientes e os packs 2P, só de TV e banda larga móvel conseguiram 26 mil novos subscritores.
Segundo dados da Autoridade Nacional de Comunicações, as ofertas 5P e 3P conseguem 1,5 milhões de clientes cada, o que representa 82,3% dos clientes totais.
Em termos de operadores, a MEO detem a quota de clientes mais elevada, com 39,3%, seguida da NOS com 38,5% e a Vodafone com 16,7%. A MEO lidera nas modalidades 2P e 5P, enquanto o grupo NOS é líder nas ofertas 3P e 4P.
No que diz respeito a receitas, a MEO consegue 41,4% do mercado, com a NOS a seguir-se com 40,6% e a Vodafone com 14,7%.