A Ford tem usado, há um ano, sistemas HoloLens para estilistas e engenheiros visualizarem os protótipos e eventuais alterações, sem terem de esperar pela criação de um modelo físico. No processo de desenvolvimento de veículos habitual, a Ford constroi mesmo modelos à escala real e depois vai fazendo as alterações e melhorias necessárias, o que acaba por levar algum tempo. Apesar de parte das tarefas poderem ser feitas com modelos gerados num computador, o HoloLens apresenta a vantagem de os desenhos poderem ser vistos em 3D, a partir de qualquer ângulo, explica o Engadget.
O VP de Engenharia de Sistemas da Ford, Jim Holland, diz que os engenheiros conseguem ver, através dos capacetes, o que os condutores irão ver pelo para-brisas. Outra grande vantagem de usar o HoloLens passa pelas possibilidades de trabalho colaborativo, com equipas localizadas em vários pontos do globo a poderem trabalhar juntas, partilhando notas escritas e faladas.
A Google também tem uma abordagem semelhante às empresas com o Glass Enterprise. Ambas as gigantes tecnológicas estão a apostar primeiro no segmento de negócio, para depois aperfeiçoar a tecnologia e a lançar para o mercado de consumo.