Lauren Goode, do The Verge, conta que teve dificuldades em fazer a conexão LTE do Apple Watch funcionar de forma estável. A jornalista explica que se afastou do seu iPhone e caminhou durante alguns quarteirões, verificando sempre que o relógio tinha dificuldades em obter ligação LTE, preferindo sempre conexões Wi-Fi, mesmo que fracas, sempre que estivessem disponíveis. A Apple reconhece que já identificou uma falha que faz com que «quando um Apple Watch Series 3 se liga a redes Wi-Fi de forma não autenticada, pode, por vezes, impedir a conexão celular. Estamos a investigar o assunto para desenvolver uma solução nas próximas atualizações de software», cita o Mashable.
A postura da Apple surpreende, pois a marca não costuma reconhecer publicamente este tipo de situações e porque, aparentemente, a falha de ligação acontece apenas intermitentemente. Tudo indica que o relógio só se comporta dessa forma quando está próximo de redes Wi-Fi onde o utilizador já se tenha ligado com o iPhone ou com o Mac e não quando está junto a todas as redes Wi-Fi.
Estes incidentes aparentam ser isolados e afetar uma minoria de utilizadores, pelo que não se prevê que a Apple mude os planos de lançar o Apple Watch 3 Series esta sexta-feira.