A Samsung anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre e verifica-se que o seu negócio de chips conseguiu mais receitas do que todo o negócio da Intel naquele período. Assim, o reinado da Intel parece estar ameaçado, ao fim de quase duas décadas como sendo a maior fabricante de chips em todo o mundo. A Intel focou-se nos computadores pessoais e conseguiu manter este domínio, mas a estratégia da Samsung, mais virada para produtos mobile, acompanhou a tendência do mercado e vale-lhe agora a liderança, explica o Slashgear.
Os computadores portáteis e de secretária representam um investimento a longo termo, pelo que a oportunidade de se comprar um produto com um chip Intel acontece uma vez a cada alguns anos. No entanto, é frequente ver-se utilizadores a mudarem de smartphone muito mais rapidamente, o que conduz a maiores vendas para a Samsung. Também a queda global nas vendas de PCs levou à despromoção da Intel.
No trimestre em questão, a Samsung conseguu 15,8 mil milhões em receitas apenas nos chips, dos quais 7,2 mil milhões foram lucros operacionais. Por seu lado, a Intel conseguiu 14,4 mil milhões de dólares em toda a sua operação no trimestre.