A startup portuguesa e.Near prevê atingir um volume de negócios de cerca de 4 milhões de euros este ano e já tem clientes em Inglaterra, Irlanda, EUA, Alemanha, Croácia e Suíça. Durante a Web Summit, a empresa conseguiu assinar contratos que lhe irão gerar mais um milhão de euros no próximo ano. O CEO da e.Near, Nuno Melo, explica em comunicado que estiveram presentes na área destinada a start-ups e optaram por ter colaboradores a circular pelo Web Summit e a conversar com potenciais clientes.
«As pessoas ficaram surpreendidas com a qualidade com que desenvolvemos software, com os clientes que já conquistámos e com os resultados do nosso trabalho, porque, apesar de informadas sobre a qualidade portuguesa, não esperavam encontrar empresas tão focadas na qualidade como a e.Near», afirma o responsável.
A e.Near conta com clientes internacionais que necessitam de serviços de nearshore além do tradicional conceito de Managed Services e disponibiliza um conjunto de serviços que vai da produção de software à análise da qualidade de serviços prestados remotamente. Os negócios da empresa são «100%» provenientes dos estrangeiro – ou não tivesse a eNear como trunfo a prestão de serviços na lógica de nearshore.