A SIBS PayForward é a mais recente aceleradora a chegar ao mercado português. É uma iniciativa da SIBS (a empresa que gere o Multibanco) e da Beta-i e tem como objetivo potenciar negócios que combinam tecnologias e finanças. A nova aceleradora tem inscrições a decorrer entre 7 de novembro e 31 de janeiro. O período de aceleração de negócio deverá durar dois meses e está agendado para abril.
Em comunicado, Madalena Cascais Tomé, presidente executiva da SIBS dá o mote para a nova aceleradora: «A SIBS tem a experiência, o know-how e a infraestrutura técnica necessárias para apoiar estas startups. A reputação e credibilidade da SIBS, e da sua equipa no ramo dos pagamentos e da tecnologia, onde é um dos principais atores, tornam a SIBS um player incontornável neste universo. Por isso queremos ir mais além, incorporando o melhor da “nova” inovação e do potencial que pode representar uma vez associada com a nossa oferta».
A nova aceleradora pretende começar por selecionar 25 startups que deverão servir de base para a escolha de 10 projetos finalistas. Além de workshops e sessões de mentoring, os líderes das startups selecionadas terão ainda a possibilidade de tirar partido dos contactos estabelecidos com profissionais da SIBS.