Laura Martin escreveu aos investidores que a Apple deve obter mais três mil milhões de dólares nos próximos 12 a 24 meses. Este encaixe extraordinário é justificado com a popularidade do Pokémon Go. Martin explica que a Apple fornece a melhor, ou mais popular, plataforma de distribuição de conteúdos móveis e que a marca da “maçã” geralmente arrecada 30% de todas as compras feitas através das apps para iPhone e iPad.
De acordo com a Cnet, a compra de Pokébolas, ovos, incensos e outros itens no jogo do momento vai contribuir para esta receita extraordinária.
Por outro lado, Martin conclui que a maior parte das pessoas que agora gastaram dinheiro no jogo, não tinham feito qualquer compra em jogos mobile nos últimos seis meses, o que indicia que o Pokémon Go está a conseguir atrair um segmento da população que não estava habituado a jogar no telemóvel. Por fim, o estudo de Martin revela ainda que geralmente os utilizadores de iOS são mais propensos a gastar dinheiro em apps e jogos do que os utilizadores de Android, pelo que 80% das compras in-app neste jogo virão de dispositivos Apple.