![iPhone Painel-620x395xffffff.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/8902280iPhone-Painel-620x395xffffff.jpg)
A Samsung assinou um acordo com a Apple para, a partir do próximo ano, começar a fornecer cerca de 100 milhões de painéis OLED de 5” por ano para o futuro iPhone 7s. De acordo com o Hankyung, o negócio implica o pagamento de uma verba que ronda os 2,3 mil milhões de euros e terá um período mínimo de três anos.
A empresa sul-coreana já tinha em curso um projeto de expansão da sua fábrica, para duplicar a capacidade de produção atual, e com esta encomenda deverá aumentar o investimento nas instalações para um total de 7,7 mil milhões de euros.
Refira-se que, como recorda a ZDNet, a Samsung forneceu ecrãs LCD para a Apple até 2009, altura em que as duas empresas entraram numa acesa disputa sobre violação de patentes (e que ainda se arrasta nos tribunais).
Este negócio vem sustentar ainda mais o rumor que já circula há algum tempo de que o próximo iPhone terá um ecrã OLED, o que será uma novidade para os telemóveis da Apple.
Contudo, a Samsung não deverá ser o único fabricante a fornecer este tipo de painéis à Apple, uma vez que a LG também está nesta corrida.