Os advogados de Pelé apresentaram uma queixa no tribunal em Chicago contra a Samsung. Em causa está um anúncio sobre as TVs UHD da marca sul coreana publicado no ano passado no The New York Times. Pelé queixa-se de que foi usado um rosto de uma pessoa muito parecida consigo. Ao lado desse rosto, veem-se duas pernas de um futebolista a executar um pontapé em moinho ou de bicicleta, um movimento que Pelé usou muitas vezes no relvado. A sobreposição das duas imagens pode levar o consumidor a entender que as televisões em causa são publicitadas por Pelé.
O The Verge noticia que a queixa do ex-futebolista revela ainda que a Samsung tentou um acordo para usar a sua imagem em 2013, mas o contrato não chegou a ser assinado porque a fabricante desistiu no último momento.
Durante o Mundial de 2014, Pelé ganhou mais de 25 milhões de dólares por “emprestar” a imagem a várias marcas como a Subway, Volkswagen ou Santander. O escritório de advogados que está a defender o ex-futebolista de 75 anos é Frederick Sperling, que ajudou Michael Jordan a ganhar 8,9 milhões de dólares contra uma marca de supermercados que usou a imagem do ex-basquetebolista sem a sua autorização prévia.