![_NetflixEverywhere.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/8063093_NetflixEverywhere.jpg)
O Netflix está presente em quase todo o mundo
O anúncio foi feito ontem à tarde em Las Vegas, onde decorre a CES. «Estamos hoje a assistir ao nascimento de um novo canal global de televisão pela Internet (…) Com este lançamento, os consumidores de todo o mundo – de Singapura a São Petersburgo, de São Francisco a São Paulo – poderão ver séries e filmes em simultâneo, sem tempos de espera. Com o auxílio da Internet, estamos a colocar nas mãos do consumidor o poder de ver o que quiser, quando quiser e no dispositivo que quiser». Afirmou o CEO da Netflix, Reed Hastings, na apresentação oficial desta expansão.
Este serviço de televisão por Internet tem mais de 70 milhões de assinantes, hoje distribuídos por 190 países. A Netflix além de distribuir conteúdos, também produz filmes, documentários e séries originais.
A oferta agora apresentada acrescenta os idiomas árabe, coreano, chinês simplificado e chinês tradicional aos 17 idiomas que já estão incluídos no serviço. No entanto, é necessário realçar que o Netflix ainda não está disponível na China. Também não é possível usar o serviço na Crimeia, Coreia do Norte e Síria, devido a restrições impostas a empresas americanas pelo governo dos E.U.A.
O serviço está disponível em Portugal desde outubro de 2015, não são conhecidos dados oficiais sobre o número de utilizadores do Netflix no nosso país. A empresa anunciou, no final do ano passado, que iria reforçar a oferta de conteúdos em Portugal no primeiro trimestre deste ano.