![arcaboard.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/8034394arcaboard.jpg)
The LNG Company
A comunidade online mostra descrença no vídeo publicado pela ArcaSpace. Há muitos a criticar o vídeo e a dizerem que se trata de uma farsa. A verdade é que a empresa descreve o aparelho como tendo 36 ventoinhas elétricas capazes de chegar aos 272 cavalos e com força suficiente para manter a ArcaBoard a pairar sobre terra, água, neve ou gelo.
O vídeo que a empresa publicou não inspira grande confiança e vemos um utilizador a esforçar-se para se manter equilibrado no topo de uma placa que está efetivamente a pairar, mas que parece ter um comportamento aleatório. A ArcaSpace diz que será possível estabilizar, controlar e navegar a hoverboard com um telemóvel emparelhado.
O Engadget recorda que a empresa foi criada em 1999 na Roménia e que agora se baseia em Las Cruces, no México. Nos últimos anos, a ArcaSpace esteve envolta em mistérios e já terá mesmo feito alguns testes aeroespaciais, mas sem que exista qualquer registo digno de nota.
A ArcaBoard deve estar disponível para venda a partir de abril do próximo ano, com um exorbitante preço de 20 mil dólares. A estação de carga especial que permite carregar o aparelho em 45 minutos é um extra e custa 4500 dólares. Caso não o pretenda, só precisa de ligar a ArcaBoard à corrente e aguardar seis horas pela carga completa.