![vision-box-e-gate1.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/5657349vision-box-e-gate1.jpg)
Mais de uma centena de empresas portuguesas que abriram escritórios no Reino Unido durante os últimos tempos – e hoje a UK Trade & Investment atribui prémios a 13 empresas nacionais que têm vindo a tentar ganhar mercado em Terras de Sua Majestade.
Entre as empresas distinguidas na cerimónia que decorre ao final da tarde na embaixada britânica, há três que se destacam por terem a tecnologia por habitat: a Meethub, uma plataforma que facilita o agendamento de reuniões de negócios, vai receber o galardão Global Enterpreneur Programme; a Musikki, que opera no segmento da música digital, foi distinguida pelo esforço realizado na internacionalização; e a Vision Box, uma das empresas tecnológicas portuguesas mais bem sucedidas de sempre, que deu que falar nos sistemas de reconhecimento facial para aeroportos (na foto), deverá receber o galardão referente à categoria Expansão de Negócios.
A estas três empresas juntam-se ainda a CJR, Fangueiro & Rodrigues, Mercomind, Optimal Structural Solutions, Petrotec, RARI Autotech e a True Bridge Consultancy, Logoplaste, Groundlink, e a Telcabo, que vão receber galardões pelo esforço levado a cabo na expansão para o mercado britânico.
A oitava edição dos prémios UK Trade & Investment, também contempla distinções para 10 empresas britânicas que operam em Portugal. Na lista distingue-se o famoso site de apostas online Betfair e a ShadowSec UK, dedicada à segurança eletrónica. Penguin Group, Sensium Healthcare, Seven, MINI, Surreal, Jane Lewis, Nu-phalt e Octopus Publishing Group completam a lista.