A fase de candidaturas para a Escola de Startups do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) termina amanhã. Com a nova “escola”, o UPTEC pretende estrear um novo modelo de aceleração junto de 25 startups.
«Durante seis meses, os participantes irão trabalhar na definição do modelo de negócio, identificação de clientes/ mercado(s), melhoria de processos de design e desenvolvimento de produto, compreensão da propriedade intelectual, gestão de equipas, oportunidades de financiamento, aspetos legais e financeiras, vendas e comunicação dos seus projetos empresariais», refere o comunicado da UPTEC.
Ao cabo dos seis meses de workshops e formação com mentores, os empreendedores deverão ser postos à prova durante uma apresentação do negócio junto de investidores e empresas especializadas no capital de risco (no Startup Pitch Day).
A Escola de Startups conta ainda com mais um aliciante extra: os projetos selecionados pelo UPTEC que operem no setor das telecomunicações poderão vir a integrar a incubadora Vodafone Power Lab.
Para quem ainda pretenda tentar a sua sorte, resta lembrar que a candidatura na Escola de Startups pode ser feita na Web… até amanhã.