O lançamento de alguns novos aparelhos ajudou a Apple a bater recordes de vendas e de lucros no último trimestre de 2014. A empresa liderada por Tim Cook anunciou que as vendas chegaram às 74,5 milhões de unidades e os lucros aos 18 mil milhões de dólares, 74,6 mil milhões de receitas. O mercado gostou do anúncio da Apple e as ações da empresa terão valorizado 6,7% no dia de ontem, noticia a Bloomberg.
Foi neste trimestre que a Apple contabilizou as vendas dos novos iPhones apresentados em setembro e outubro. Para estes recordes contribuiu também a entrada em novos mercados, como a China. A Apple prevê agora a abertura de 25 lojas físicas na China durante os próximos dois anos. As vendas no continente americano subiram 23%, enquanto as vendas na Europa aumentaram 20%. Pela negativa, a venda de iPads baixou 18% para as 21,4 milhões de unidades, apesar do lançamento de tablets mais finos.
Ainda não há informações relevantes sobre o sucesso do Apple Pay, o novo método de pagamento que a empresa está a implementar e que já estará a ser preparado em cerca de 200 mil quiosques dos EUA.
Os principais indicadores financeiros como o volume de vendas e o lucro estão acima das previsões dos analistas.