O Cobi é um cockpit feito em diversos módulos que pretende integrar o smartphone nas viagens de bicicleta. O sistema é composto por duas partes: hardware como o Cobi Hub e um controlador ativado pelo polegar e software que ajuda a tornar as viagens mais seguras. O Hub afixa-se ao guiador da bicicleta e inclui um farol LED e um alarme, ativado pelo acelerómetro, que pode funcionar como sistema antirroubo. O controlador do polegar permite ao utilizador ter acesso a várias funcionalidades, enquanto guia e pedala, sem ter de estar a tocar no ecrã tátil do smartphone. O sistema está a ser testado com equipamentos de topo como o iPhone, Nexus 5 ou Galaxy S4 ou S5.
A app que o sistema traz de raiz inclui ferramentas de navegação, como GPS, funções de fitness, controlador de velocidade, áudio e música e mais alguns extras. O objetivo é replicar as experiências de entretenimento a bordo fornecidas por fabricantes como a Audi ou a BMW, mas desta vez de bicicleta. Por exemplo, o sistema traz ainda uma luz de travão que acende automaticamente quando a bicicleta começa a perder velocidade.
O objetivo é que o produto final inclua dínamos que podem ser usados para recarregar o sistema e um SDK que permita a programadores construírem as suas próprias apps para oferecerem ou venderem na comunidade.
O sistema Cobi está a angariar fundos e já recolheu 237 mil dólares, quando o objetivo inicial seriam 100 mil dólares. Cada aparelho deve custar cerca de 180 dólares, ou seja, 150 euros. As versões personalizadas, com estilos diferentes e add-ons podem chegar aos 500 dólares, cerca de 420 euros.