O Vue já tinha sido apresentado, sob a forma de um conceito, na CES deste ano. Agora, é a vez de a Sony dar a conhecer mais algumas características do serviço: O Vue vai oferecer acesso a canais de TV mesmo sem subscrição e permitir que os utilizadores possam gravar os seus conteúdos preferidos na cloud, sem restrições de armazenamento que acontecem nas boxes das operadoras.
Os episódios de séries ficam armazenados automaticamente durante 28 dias e a programação da televisão durante três dias, explica a Wired.
Durante este mês, o serviço vai estrear-se nos EUA para utilizadores da PS3 e PS4 que recebam o convite. A empresa ainda não anunciou os preços estimados para o Vue, mas sabe-se que os planos incluem um serviço de subscrição mensal, sem fidelização.
A vertente de reprodutor de televisão vai estar completa com um modo Explore, que permite ao utilizador ver o catálogo todo por tipo de programa, género, popularidade, duração ou outros parâmetros.
A Sony anunciou também a preparação de uma versão para iPads e outros dispositivos móveis para o primeiro trimestre de 2015.
Ainda não se conhecem os planos para o lançamento em outros mercados fora dos EUA.