O jovem de 13 anos é natural de San Jose, Califórnia, e ainda anda na escola. Banerjee quis criar uma impressora inspirada nos Lego e que pudesse servir a comunidade de invisuais. O objetivo é produzir impressoras abaixo dos 350 dólares, preço bastante abaixo do que estes modelos custam atualmente.
O criador trabalhou para integrar o chip Intel Edison no seu aparelho e foi convidado para uma conferência da Intel, na Índia, sobre os usos do chip. Aí, foi surpreendido com a notícia de que o gigante dos chips pretende investir na empresa Braigo Labs, criada por Banerjee com os 35 mil dólares que os pais lhe disponibilizaram.
A Intel Capital não revelou ainda o volume do investimento, embora haja fontes a revelarem à Reuters de que se trata de algumas centenas de milhares de dólares.
O jovem é um aluno exemplar na escola em San Jose e os professores costumam dar-lhe frequentemente tempo para ir a conferências como a da Intel. O pai de Banerjee é também um funcionário da Intel, trabalhando na Kno, uma start-up vocacionada para a educação e que a Intel comprou no ano passado.