Quantos iPhones 6 deverão entrar no mercado até ao final de 2014? A resposta depende de quem recolhe os dados. A Business Insider aponta para uma produção de 100 milhões de iPhones 6 e iPhones 6 Plus até ao final de 2014. A Digitimes, situada em Taiwan, tem acesso privilegiado às fábricas de componentes de telemóveis na Ásia e aponta para um número ligeiramente inferior: 80 milhões de telemóveis até dezembro.
A Digitimes revela ainda que a produção agendada para este ano deverá superar aquela que teve lugar com o iPhone 5 em igual período (cerca de 60 milhões de telemóveis fabricados).
No que toca a vendas e encomendas, os números serão um pouco diferentes: a crer nas estimativas dos fornecedores de componentes, 10 milhões de novos iPhones deverão entrar no circuito comercial até ao final de setembro. O quarto trimestre deverá ficar selado com 60 a 70 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. Ou seja, caso se verifique uma produção de 80 milhões, é possível que o iPhones 6 não registe um esgotamento de stock – pelo menos até ao final de 2014.