
A BParts gere um mercado de peças que são extraídas de carros que vão para abate. A plataforma faz a ligação entre Centros de Abate e sucatas e ainda as oficinas que fazem as reparações. Além de funcionar como um catálogo, a plataforma potencia as vendas de peças que, de outra forma, estariam condenadas ao desperdício. Em contrapartida, as oficinas garantem uma central de compras que funciona 24 horas por dia (www.b-parts.com).

A XTourmaker permite a qualquer hotel, albergue ou promotor turístico criar apps que incluem rotas de visita numa cidade. A plataforma está apta a criar apps para telemóveis iOS e Android. Entre os fatores distintivos destaque para o facto de todas as rotas serem guiadas por GPS. Os mentores do projeto acreditam que estas apps de rotas turísticas podem ser diferenciadoras no segmento da hotelaria. (www.xtourmaker.com)

A Whizztek produz software – e tem o desporto como centro gravitacional. Em 2014, surgiu pela primeira vez nos títulos da imprensa com o lançamento de Fan Valley, uma rede social para adepros de futebol que permite seguir equipas e craques e ainda prever resultados. Atualmente conta com 10 mil utilizadores de 120 países. (www.whizztek.com)
A Portugal Ventures acaba de alargar o leque de participações com investimento em mais três empresas de negócios promissores: Whizztek, BParts e Xtourmarker.
Com o anúncios destes três investimentos, a Portugal Ventures eleva para 30 o número em que investiu, desde o início de atividade enquanto entidade especializada em capital de risco.
Em comunicado, a Portugal Ventures que recorda que está a decorrer a 8º fase de candidaturas para a angariação de investimentos. A fase de candidaturas encerra a 4 de setembro. Para saber mais sobre a Whizztek, BParts e XTourmaker, clique nas imagens que se encontram nesta página.