
Se vai viajar para os EUA, lembre-se de carregar a bateria do telemóvel, do tablet e do computador. Ter os gadgets pessoais com energia suficiente vai tornar-se um dos requisitos legais necessários para ser aceite numa viagem rumo aos EUA.
A nova medida de segurança acaba de ser anunciada pela Administração de Segurança dos Transportes (TSA, sigla, em inglês, de Transportation Security Administration) e deverá ser aplicada em voos de vários aeroportos do mundo que têm ligações aéreas diretas para os EUA.
No comunicado, a TSA informa que poderá ser exigido aos viajantes que liguem os telemóveis, tablets e computadores, a fim de proceder que se tratam de equipamentos que funcionam na normalidade e não são bombas. Caso os dispositivos tenham a bateria esgotada e não possam ser ativados, os respetivos donos poderão ser impedidos de embarcar e, eventualmente, serem sujeitos a uma nova revista.
A BBC dá conta de que a aplicação das novas medidas de segurança poderá estar relacionada com recolha de informação pelos serviços secretos dos EUA que dá conta do recurso a novas tecnologias usadas em atentados por parte grupos terroristas do Iémen e da Síria.