A Oi anunciou hoje que ter concluído a expansão da rede fibra ótica para o estado de Amapá, no nordeste do Brasil. Para a operadora que se fundiu com a PT, a chegada ao nordeste brasileiro é especialmente importante: pela primeira vez, uma operadora de telecomunicações consegue concluir uma rede de fibra ótica que abarca todos os estados que compõem o “gigante” da América Latina.
A expansão da rede de fibra ótica serviu de mote para o lançamento de novos serviços: desde o início de março que o Hospital de Emergência de Macapá, no Nordeste do Brasil passou usar a plataforma de telemedicina Medigraf, que foi desenvolvida pela PT Inovação e que nos últimos anos tem vindo a ser usada para suporte a consultas de telemedicina em Portugal e para estabelecer ligações a especialistas ou doentes que se encontram no estrangeiro.
No Brasil, a plataforma desenvolvida pela PT Inovação vai ser usada com os mesmos propósitos: desta feita, trata-se de ligar o Hospital de Emergência do Amapá ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo.