Em 2007, a Alibaba.com estreou-se em Bolsa e conseguiu recolher mais de mil milhões de dólares. Ontem, o Twittter logrou o mesmo feito, atingindo os 1,82 mil milhões de dólares em após um dia de negociações. A estreia do Twitter foi melhor do que a que registou o Facebook. O site de microblogging atraiu a atenção dos investidores, não pelo que vale atualmente ou pela base alargada de utilizadores, mas sim pelo potencial que apresenta. Recorde-se que o Twitter tem um quinto dos utilizadores do Facebook e ainda não encontrou uma forma de se tornar lucrativo.
Com o preço da entrada em Bolsa cifrado em 26 dólares por ação, o Twitter recebeu 30 vezes mais pedidos do que as 70 milhões de ações que tinha disponíveis, noticiam os media especializados.
Alguns analistas aconselham a não comprar ações enquanto estas estiverem acima dos 40 dólares, uma vez que isso representa apenas euforia do momento e não são uma representação do que a empresa realmente vale.
A estrutura como o Twitter está montado e a forma como os utilizadores navegam diariamente para seguir determinadas personagens pode ser explorado, embora ainda não tenha sido encontrada a forma ideal para rentabilizar a companhia.