
A empresa de consultoria de media Magid Advisors produziu dois estudos nos últimos tempos que mostram bem a tendência do mercado. Nos EUA, há um número crescente de utilizadores que pensa em cortar o serviço de TV por cabo durante os próximos 12 meses. As razões económicas são um dos motivos principais, a meias com a falta de necessidade da televisão, numa altura em que o PC é a principal fonte de entretenimento do lar. O número de potenciais desistentes é ainda maior no segmento jovem, dos 18 aos 34 anos, explica o AllThingsD.
Por outro lado, este segmento escolhe cada vez mais os PC portáteis como principal acesso a entretenimento. Os smartphones, consolas e tablets também estão em crescimento, enquanto a televisão está em queda nesta questão.
Por fim, há mais pessoas a responder computador à pergunta “Sem qual dos seguintes aparelhos não conseguia viver?”. O número, no segmento dos 18 aos 34 aumentou de 63 para 73%.
A televisão e os criadores de conteúdos específicos para as televisões têm motivos para se preocupar nesta altura em que o mercado começa a virar-se cada vez mais para o PC e para os ecrãs mobile para consumo de media.