O Facebook foi a primeira empresa dos EUA a entrar em bolsa com um valor estimado em mais de 100 mil milhões de dólares. No entanto, tirando o primeiro dia, nunca o valor total das ações chegou a este valor. Desde essa altura, a empresa desvalorizou mais de 37%. O CEO e fundador Mark Zuckerberg deu a seguinte resposta aos investidores: «nada me fez pensar que a estratégia fundamental está errada ou que o que estamos a construir não é valioso», noticia a agência Reuters.
As atenções do Facebook viraram-se para o segmento móvel, com o desenvolvimento de novos anúncios que se encaixassem melhor nos reduzidos ecrãs dos smartphones. Este segmento representa cerca de 30% das receitas em anúncios do Facebook. Ainda assim, a empresa registou um crescimento inferior ao que tinha sido conseguido há dois anos.
Zuckerberg acredita que o Facebook vai continuar a crescer apesar da concorrência e mostrou que o número de Likes e comentários aumentou 50% por cada utilizador desde o ano passado.
O CEO da empresa explicou ainda, à luz da polémica da NSA e do escândalo de espionagem dos EUA, que a empresa não deu acesso direto aos seus servidores.