O problema é que aparentemente não existe regulação para este novo mercado. Os empreendedores estão à procura de uma forma de lucrar com a popularidade das Bitcoins, mas os reguladores ainda não perceberam muito bem o que é ou não legal.
Os irmãos Russell, de Las Vegas, criaram esta máquina multibanco, que aceita dólares e em troca fornece Bitcoins. Mark Russell, um dos irmãos, trabalhava em Las Vegas e trocava pessoalmente dinheiro por Bitcoins e vice-versa. Os dois irmãos criaram o multibanco para ser uma forma de automatizar o trabalho que já faziam, explica a Wired.
Em março, a agência governamental responsável pelos mercados financeiros nos EUA, a FinCEN, definiu que quem fornecesse Bitcoins seria visto como um “transmissor de dinheiro” e, como tal, teria de cumprir uma série de requisitos legais e cumprir normas anti-lavagem de dinheiro e anti-terrorismo.
No entanto, o texto legal desta agência é bastante dúbio e ainda não se percebeu muito bem quais as implicações reais e o que é que, por exemplo, os irmão Russell têm de fazer para tornarem legal a sua máquina multibanco de Bitcoins.
Há empresas nos EUA dispostas a instalar software nas ATM já existentes para lhes possibilitar operarem com Bitcoins também.