
O Wall Street Journal avançou com a notícia da compra, que depois foi confirmada pela Apple ao Macrumors. A WiFISlam tem tecnologia capaz de detetar um smartphone dentro de um edifício, usando os sinais de Wi-Fi e tem oferecido este know-how para o desenvolvimento de mapas interiores e novos tipos de apps.
A tecnologia desta empresa usa as redes Wi-Fi próximas e dentro de edifícios, cruzando-as com a informação do smartphone, uma bússola e um acelerómetro. Como deteta e monitoriza vários sinais em simultâneo, a WiFiSlam é capaz de localizar o gadget em tempo real, mesmo dentro de edifícios e manter a localização, ainda que o utilizador esteja em movimento.
Esta é a terceira aquisição da Apple, nos últimos tempos, de empresas especializadas em localização, depois da compra da C3 e da Poly9. A marca da “maçã” parece estar a querer perseguir a Google, que tem apostado cada vez mais em serviços de localização, com a quase omnipresença da sua tecnologia de mapas
A WiFiSlam foi formada na Universidade de Stanford, ao abrigo do programa StartX e já conta com alguns investidores de peso.