Fabricantes como a Samsung e a Apple têm uma parceria estável com a ARM, o que fez com que este fabricante de processadores conseguisse apresentar um lucro antes de impostos de 84 milhões de euros. Este valor é calculado antes de impostos e representar um aumento de 22% face ao trimestre anterior. O responsável financeiro da empresa, Tim Score, afirmou que «a ARM é sensível a algumas áreas com crescimento acentuado, como os smartphones e os tablets e estas são as áreas que estão a crescer mais do que a média», cita a Reuters.
Score explicou ainda que o bom desempenho da empresa se deveu a um aumento de 25% nas royalties, ou seja, no pagamento que a ARM recebe por cada smartphone ou tablet que seja vendido e que tenha um processador seu.
Este fabricante de chips está também a beneficiar do sucesso do desing Cortex-A, que suporta múltiplas aplicações em simultâneo. Esta tecnologia está a ser cada vez mais usada pelos fabricantes de hardware e há cada vez mais pedidos de licenciamento, o que aumenta os lucros da ARM.
Recorde-se que a ARM equipa muitos tablets e a maioria dos smartphones que são comercializados hoje em dia.