Paul Otelini, numa reunião com os funcionários, terá ainda dito que este é o movimento certo por parte da Microsoft. Recorde-se que as duas empresas estão a cooperar ativamente para o Windows 8. A Bloomberg cita uma fonte anónima que esteve presente no evento. De acordo com esta fonte, Otelini terá dito que a Microsoft está pronta para lançar o Windows 8 sem que este esteja pronto. De acordo com este responsável da Intel, a Microsoft já terá previsto também o lançamento de várias melhorias depois de o sistema operativo estar disponível para o público.
Já se sabe que a primeira atualização está a ser trabalhada sob o nome de código Blue, mas ainda não se sabe de que forma é que estas melhorias vão chegar. O Windows 8 deve manter a estrutura de atualizações através do Windows Update, mas pode haver alguma outra forma de update que ainda não tenha sido revelada.
A Microsoft afirmou ao The Verge que «o Windows 8 é a versão mais testada, analisada e pronta da história da Microsoft». Por outro lado, um porta-voz da Intel afirmou que a empresa não comenta afirmações que tenham sido feitas em reuniões privadas dos seus funcionários e continua a demonstrar o seu apoio ao Windows 8.